segunda-feira, 24 de março de 2014

A Valsa das ¨Neves¨


A Valsa das ¨Neves¨


                                                         (por Thaís Costacurta Moraes)

 Eu nunca fui a melhor bailarina,longe disso eu era uma das piores da minha turma,mas a arte do Balé sempre foi algo que me encantou muito.As histórias,as músicas,as roupas e principalmente as danças.

 Hoje eu já não me dedico mais ao Balé,mas sempre que paro para pensar nessa época da minha vida sempre me vêm à cabeça este momento bem particular:a¨ valsa dos flocos de neve¨ de ¨O Quebra-Nozes¨.
Nas apresentações de fim de ano,as professoras não nos deixavam assistir ao espetáculo inteiro.Quando a nossa dança acabava,tinhamos que descer para os camarins e ficar por là até a hora dos agradecimentos.Em 2004 eu e uma amiga decidimos ¨burlar¨ essa regra. Assim que nossa dança acabou nos escondemos no banheiro,e depois de um tempo fomos para trás da ultima cortina na lateral do palco. Quando eu olhei para frente a dança que estava para começar era a dos flocos de neve,e foi primeira vez eu realmente ¨assisti¨ á uma coreografia de Balé.

Claro que eu ja havia visto á inumeras apresentações antes,mas geralmente eram os numeros antes do meu e eu estava nervosa de mais para apreciar a dança,ou eram ensaios e as dançarinas não estavam
completamente caracterizadas e o cenàrio estava desmontado.Mas naquele momento eu não estava
nervosa e não era um ensaio, então a dança começou..e eu só conseguia pensar em duas coisas:
-A primeira era que aquilo era uma das coisas mais bonitas que eu ja havia visto
-A segunda era que o Balè definitivamente não era para mim porquê eu nunca,nem em um milhão de anos,dançaria tão bem quanto aquelas garotas.

Até hoje quando eu escuto à essa valsa fico muito emocionada,quando o coro começa a cantar é quase
impossivel segurar as làgrimas.

http://www.youtube.com/watch?v=bw1yTMJ0e-g

Nenhum comentário:

Postar um comentário