terça-feira, 25 de março de 2014

California Trip

Escrito por: Thais Machado


 

Em julho de 2012 meus pais decidiram fazer uma das viagens que eles mais gostam, que é alugar um carro nos EUA e ir conhecendo diversos destinos. Nós não contamos com os destinos escolhidos pela agência de viagens, apenas para as partes mais burocráticas. 
Dessa vez, descemos em Los Angeles, Califórnia. A família inteira estava na maior alegria e expectativa para os próximos dias. A princípio, o objetivo era pegar o carro e partir para San Diego, em seguida, Las Vegas, de lá pegaríamos um voo para San Francisco e faríamos a costa oeste de carro até Los Angeles de novo. 
A estação do ano naquela época era o verão no hemisfério norte, a mais agradável e gostosa, que eu e minha família tanto gostamos. A parte interessante da viagem foi a quantidade de experiências que tivemos em lugares tão diferentes. Começando pelo clima que estava com uma temperatura amena e agradável em Los Angeles e San Diego. No meio do caminho para Las Vegas, no carro mesmo começamos a sentir o calor do deserto. Os ponteiros registravam 40 graus Celsius. Um calor, diga-se de passagem absurdo. 

 
As duas primeiras cidades foram as mais fascinantes. Passamos de três a quatro dias em San Diego, não paramos um minuto. E tudo o que pude conhecer e viver naquela cidade me despertou um desejo enorme de poder viver naquele lugar alegre, onde vc percebe a qualidade de vida dos jovens. No momento a minha vontade era estar no meio deles e poder viver aquela vida americanizada. Tanto a noite quanto o dia eram agitados. Tanto a praia quanto os bares eram ambientes em que vc se sentia a vontade e desejava permanecer. Além disso, que lugar lindo! Tudo muito limpo, arrumado e alegre.
E as praias? Não se compara com as nossas, mas em especialmente Coronado Beach, me deixou de queixo caído. Um bairro lindo, com segurança, e tudo aquilo mais que desejamos ter no Brasil, mas infelizmente não temos...
 
 
 
Las Vegas!!! A cidade que me deixou encantada em todos os sentidos. Para quem nao sabe, cada hotel naquele imensa avenida principal possui uma decoração e um cassino, que fazem você se sentir dentro de um verdadeiro filme. É muita luz, muita informação e muita, mas muita agitação. Ainda mais no verão, as ruas estavam sempre cheias e lá os hotéis com piscinas tinham as suas famosas "pool party". Em uma delas eu entrei porque não pediram meu ID, e eu pude perceber o quanto os jovens estavam se divertindo. Fiquei com uma vontade imensa de estar com meus amigos por perto. 
Além disso, em Vegas o que é fascinante são as luzes durante a noite, que te fazem sentir definitivamente em um lugar diferente, especial e vivo.
Depois de tantas aventuras nas noites de Las Vegas, decidimos fazer um passeio de helicóptero até o Grand Canyon. Foi a maior aventura e com certeza, uma experiência incrivel, que tanto eu quanto minha família jamais iremos esquecer. É imenso e muito belo. Não tenho palavras pra descrever a emoção de sobrevoar aquela imensidão ao som de "Good Riddance-Green Day".
Após viver tudo isso, fomos até San Francisco, uma cidade fria e gelada. Passamos do calor de Las Vegas para 9 graus Celsius em pleno verão. Mesmo assim, estava uma delícia e durante dois dias apenas rodamos a cidade inteira.
 


 
 
Ja não aguentavámos mais esperar para poder fazer a costa da Califórnia de carro. Então, nos próximos dias seguimos pela costa oeste passando por diversas cidades. Parávamos para dormir em algumas cidades e continuávamos nos outros dias até chegarmos em Los Angeles e conhecermos Beverly Hills, Hollywood, e as praias famosas de Malibu, Santa Monica e Santa Barbara.
Definitivamente foi uma delícia, e uma das experiências que eu pude me sentir, de verdade, em outro país, e além disso, me despertou uma vontade enorme de poder viver naquele local. Ainda me falta um pouco de coragem de deixar o que vivo no Brasil com meus pais, mas sei que um dia ainda morarei em San Diego, a cidade que mais me chamou atenção até hoje. 
Essa foi uma viagem dos meus sonhos, que graças aos meus pais realizamos com muita saúde, amor e felicidade. A despedida da Califórnia foi tão triste, que no ultimo dia eu não queria voltar e só chorava.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário