segunda-feira, 24 de março de 2014

Voltando a ser criança - minha experiência estética

Escrito por Theresa Gallian


Desde que eu era pequena eu sonhava em ir para a Disney. Meus pais, porém, nunca foram muito fãs dessa ideia. Sempre que eu viajava era porque meu pai tinha que trabalhar e então ele levava minha mãe, meus quatro irmãos e eu junto, e passávamos dois, às vezes três meses em outro país.
Minha mãe nunca tinha deixado eu viajar sozinha. A primeira vez que isso aconteceu foi quando eu tinha 15 anos porque a minha avó me deu de aniversário uma viagem para a Europa. Então fomos eu e meu irmão Felipe, um ano mais novo que eu, e minha mãe ficou tão aflita durante esses quinze dias de viagem que depois disso, nunca mais viajamos sem ela. 
Ano passado minha irmã fez 15 anos e meu padrinho que sempre quis ter filhas, convidou a mim e a ela para ir para a Disney, para realizar o nosso sonho. Como íamos as duas juntas, minha mãe acabou liberando. E lá fomos nós. 
Eu estava então ansiosa que fiquei sem dormir por uma semana inteira, justo a semana de provas. Quase enlouqueci com tanta coisa que tinha que tinha pra fazer, e riscar os dias no calendário só me deixava com mais pressa de acabar tudo. 
Finalmente o dia da viagem chegou, e eu acordei cedo com prazer pela primeira vez na vida. Minha mãe, minha avó e meu irmão Thiago de 13 anos, nos levaram para o aeroporto, onde encontramos com meus tios e meus dois primos, João, que tem 16 anos e Luiz Fernando, com 8 anos. O João é o primo com a idade mais próxima da minha, e mesmo sendo mais novo, sempre fomos muito amigos, o que eu sabia que ia fazer com que a viagem fosse ainda melhor. 
Chegamos nos Estados Unidos e eu quase não aguentei as três horas no carro de Miami até Orlando, porque naquele dia iriamos jantar em Downtown Disney, e eu teria meu primeiro contato com o meu sonho. Nem liguei pro cansaço das nove horas que passamos no avião e da semana não dormida. Simplesmente não me continha de felicidade. 
No dia seguinte fomos no Magic Kingdon, o parque principal, do castelo da Cinderela, das princesas e de todos os personagens que marcaram a minha infância. Quando o ônibus virou na curva e eu vi o castelo pela primeira vez, meu coração disparou. Eu me senti uma garotinha de 9 anos de novo. Eu queria ver tudo, queria sair correndo pra não perder tempo, ir em todos os brinquedos, conhecer tudo, tirar foto de tudo. E foi o que eu fiz. Aproveitei cada segundo. E os outros dias foram a mesma coisa. Cada dia uma coisa nova, uma nova aventura. Meu sonho se realizava a cada hora que eu passava lá, e não tinha como eu estar mais feliz. 



Minha irmã me acompanhava em tudo, nas compras, nos brinquedos, nas lojinhas de souvenir. Tudo era mágico demais. Minha tia sabia sobre tudo de lá, desde as melhores lojas pra se fazer compras até os melhores restaurantes, os brinquedos mais radicais, os melhores sorvetes das barraquinhas nos parques. 
O parque do Harry Potter foi outro momento emocionante, porque sou fã dos filmes e dos livros desde os 10 anos, e ver tudo que eu lia e via nos filmes em tamanho real, entrar no castelo, na loja de doces, de varinhas, ver tudo aquilo de perto fez com que eu me sentisse dentro do filme. 
Tudo era perfeito, e eu nem ligava dos meus pés doendo todo final de dia. Eu estava realizando meu sonho com pessoas queridas ao meu lado. A única coisa que poderia deixar tudo ainda muito melhor era se meus outros irmãos e meus pais tivessem ido também. Mas mesmo assim, foi uma viagem inesquecível. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário