segunda-feira, 24 de março de 2014

Musical Mary Poppins


Escrito por Laura Lorenz

No ano de 2006 fui com meus pais, meu irmão e meu primo no musical Mary Poppins na Broadway, em Nova Iorque. O musical retrata a história da família Banks que apresenta um problema: nenhuma babá aguenta cuidar por muito tempo dos filhos de Mr Banks, Jane e Michael. As crianças são exigentes e procuram alguém perfeito para cuidar deles e Mary Poppins é aquela encontrada que se adequa a tais características. A nova babá possui poderes mágicos e consegue transformar a vida da família Banks modificando todos os seus valores.


Mary Poppins, foi o primeiro musical que assisti, tinha 10 anos e o que mais me encantou, além da belíssima história, foi a produção da peça musical. Os cenários que retratavam a cidade de Londres eram muito bonitos e construíam um aspecto 'mágico' para aqueles que estavam assistindo. A iluminação, o figurino, os cenários, causaram uma sensação que nunca havia sentido antes, de estar em um novo mundo, de me envolver em uma história fantástica e acreditar nela. Cada detalhe era fundamental para a criação desse novo universo e tudo conseguiu ser estabelecido de uma forma perfeita. Lembro de estar completamente ligada ao espetáculo do começo ao fim.





E o que foi ainda mais incrível e inovador para mim foram os truques de ilusionismo realizados na hora que a Mary Poppins fazia suas mágicas. Eu já havia visto isso no cinema e na televisão, mas a sensação de ver aquilo ao vivo foi uma experiência muito marcante.

Além disso, as coreografias e a trilha sonora são muito bonitas. É um musical muito divertido e encantador. Eu assisti quando criança, mas tenho certeza que se assistisse novamente hoje em dia ia ficar maravilhada da mesma forma. Por isso recomendo que assistam, independente da idade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário