Publicado por Carla Nunes Menezes
Tive a grande e especial oportunidade de prestigiar o musical: Cats. O espetáculo que teve sua estréia em Londres em 1981, e é sucesso da Broadway consagrado por 18 anos em cartaz.
Saber de toda sua trajetória de sucesso envolveu-me de expectativas. E não deu outra! Assim que pisei os pés no teatro inebriei-me com a energia mágica que tomava conta do ambiente como se estivesse transportado-me para um outro universo.
Sentei e brilhantemente surpreendida. O espetáculo começa com os gatos descendo por todas as partes do teatro, e para minha surpresa personagens mais do que bem construídos que, por muitos momentos me fizeram pensar que não eram humanos. Expressão corporal, vocal, figurinos, iluminação,
coreografias refinadas que envolviam sapateado, jazz e contemporâneo me mostraram a arte de um novo jeito. Dentro daquele universo fantástico percebi o quanto as manifestações de ordem estética podem enriquecer as pessoas, elevar suas almas, trazer novas emoções. Perceber o todo, mas se perceber buscando encontrar as diversas formas e pessoas que existem dentro de nós mesmos. As cores, o cheiro, as paredes, o cenário, e tudo tão real que consegui buscar dentro de mim a face mais doce e refinada do meu eu/animal, felina, mulher.
O primeiro ato do espetáculo termina ao som de Memory e, nesse momento estava eu ali ouvindo ao vivo a beleza e profundidade emocional de um som que já foi gravado por mais de 170 artistas. Realmente todo trabalho faz jus ao sucesso de um dos maiores espetáculos dono de mais de 30 prêmios.
Um momento realmente inesquecível, uma oportunidade única que sem dúvidas merece todo nosso respeito e prestígio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário