segunda-feira, 24 de março de 2014

Minha experiência estética

(Por Laura Aun Gregorin) 

Na páscoa de 2008, minha família decidiu fazer duas viagens, uma só as mulheres e outra só os homens. Como seria uma data próxima do meu aniversário, deixaram eu ter uma grande influência na escolha do destino do lado das mulheres. Lembro perfeitamente, como se fosse ontem, chegando no aeroporto de Nova Iorque pela primeira vez com a minha mãe, minha tia e minha prima.
Sonhava com o dia que pisaria na Times Square, como em todas aquelas cenas de filme, onde todos pareciam sempre muito alegres. Desde pequena aquela cidade chamou minha atenção, quando a via toda iluminada, nos filmes e na televisão. Posso dizer que fiquei deslumbrada, encantada, alguma coisa daquele lugar me deixava hipnotizada sem entender muito o porquê. 



Fizemos passeios turísticos, vimos a estátua da liberdade de perto, tiramos dias só para “bater perna” nos diferentes bairros, fomos a restaurantes incríveis, outros nem tão bons, mas parecia que tudo estava ótimo, nada interrompia a magia pela qual eu parecia estar passando. Fomos também a inúmeros musicais mas um que me marcou foi o “Mamma Mia”. Minha mãe tinha me colocado para escutar o CD um mês antes da viagem, e acompanhar as musicas e danças ao vivo, foi divertidíssimo.
Quando chegou o dia de ir embora, as quatro estavam tristes mas eu não sei o que essa cidade fez comigo que qualquer hora que me chamarem para ir, eu vou sem pensar duas vezes! Não sei muito como explicar mas tudo me encanta e me deixa deslumbrada, as ruas, as pessoas, as vistas, os musicais, nem sequer qualquer lixo na rua estraga Nova Iorque para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário