segunda-feira, 24 de março de 2014

Pompeia





                                            Escrito por Gabriela Jakutis de Almeida


Ano passado fui com a minha família para a Europa onde fizemos um cruzeiro. O passeio que mais me chamou a atenção foi quando paramos em Nápoles e decidimos conhecer Pompeia. No momento que chegamos na bilheteria ninguém queria ir comigo, confesso  que fiquei muito brava, mas graças a Deus convenci meus pais e meu irmão a entrar em Pompeia. Uhuuuuuul!!!!
Nosso guia turístico explicou tudo sobre a cidade, eu gostei muito, fiquei imaginando como era antes da tragédia natural que ocorreu, foi incrível.
Foi uma experiência inesquecível conhecer Pompeia, o que restou dela na verdade, e com certeza fiquei muito impressionada com a arquitetura, das pinturas, e ao mesmo tempo uma angustia, pois me mostrou que mesmo que colocamos muros imensos ao nosso redor, nada impede que a natureza o destrua.
No final do passeio meus pais me agradeceram, pois eu praticamente obriguei eles a irem comigo.


Vulcão Vesúvio

Entrada de Pompeia



Pompeia ou Pompeios foi outrora uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.Existe ainda os corpos de algumas pessoas que viviam na antiga Pompeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário